Consultoria Financeira Grátis
Início Guias Crédito para Abrir Negócio, Quais as Melhores Financeiras?

Crédito para Abrir Negócio, Quais as Melhores Financeiras?

O Crédito para abrir negócio pode alavancar uma empresa iniciante. Logo, temos que ter cuidado pois são muitas as ofertas disponíveis no mercado. 

Quer crédito para abrir negócio? Conheça as financeiras.

Ter crédito para abrir negócio é o sonho de todo empreendedor, logo, é importante saber que, de acordo com o tipo da empresa, ou seja, se é de pequeno, médio ou grande porte, existem financeiras específicas que podem emprestar dinheiro a juros acessíveis.

Em São Paulo, por exemplo, se o cidadão for abrir uma empresa que se enquadra como MEI, ele poderá ter acesso ao Banco do Povo para solicitar empréstimos.

A taxa de juros do Banco do Povo chega a 0,35% e os pagamentos podem ter prazos de 12, 24 a 36 meses. Há ainda a possibilidade de simular o crédito no próprio site da financeira. 

Procure se informar a respeito das condições de empréstimo de cada financeira, pois como sabemos, cada uma possui uma regra. No entanto, é necessário averiguar se as financeiras estão de acordo com o Banco Central do Brasil.

Atualmente no Brasil, temos várias financeiras que concedem créditos para aqueles que têm sonho de abrir uma empresa, confira a seguir algumas dessas financeiras: 

BNDES

Trata-se de uma instituição do Governo Federal sob comando do Banco Central, que financia abertura, modernização e expansão de empresas. 

BADESC

Tem ligação com o BNDES, e oferece crédito para empresas privadas mesmo que essas não estejam legalmente formalizadas. 

Os clientes que querem contratar crédito para abrir empresa também podem solicitar por meio de fintechs como o Bom Pra Crédito e o Money Man, ou solicitar via Financiamento Coletivo. 

Que tipos de financiamentos podemos contratar?

Independente do tamanho de sua empresa, é possível realizar a contratação dos seguintes tipos de créditos: 

Operações diretas

Como o próprio nome diz, não há intermediários para esse tipo de operação. O financiamento é realizado na própria agência. 

Operações via recursos de repasse 

Nesta situação, é o Badesc quem irá fazer o repasse da verba entre a instituição financeira e o cliente. 

Operações via OSCIP’S

Esta modalidade oferece crédito para atender aos microempreendedores, principalmente os de baixa renda. 

Obs: esses financiamentos são exclusivos do BADESC, que pertencem ao estado de Santa Catarina, cada banco tem uma modalidade de financiamento diferente. 

Saiba mais sobre crédito para abrir negócio, não deixe de consultar nosso guia. 

Aprenda a ter crédito para abrir negócio com consciência e não se esqueça que o Brasil ainda atravessa uma crise financeira que abalou a diversos setores da economia.

Saiba escolher uma linha de crédito que realmente irá atender às suas necessidades. Pesquise sobre a financeira no site do Banco Central, e veja se a mesma está dentro da lei conforme determina a legislação.

Lembre-se que a diferença da taxa de juros de uma financeira para outra é enorme, por isso, faça uma ampla comparação entre as financeiras e evite juros abusivos. 

Não comprometa mais do que 30% da sua renda com empréstimos, pois se ultrapassar você irá entrar em uma bola de neve sem fim. 

Temas

Dê sua sugestão

    Qual seu principal interesse?


    Mais Lidos

    Relacionados