Consultoria Financeira Grátis
Início Ideias CHECK LIST PARA CONSEGUIR CRÉDITO PARA SUA MICRO EMPRESA

CHECK LIST PARA CONSEGUIR CRÉDITO PARA SUA MICRO EMPRESA

Ok, os desafios chegaram e você percebeu que precisa conseguir crédito para investir no seu negócio

E então você não sabe por onde seguir, começar. Com este check list e mais algumas dicas que vamos detalhar aqui, você com certeza vai obter o sucesso que deseja na obtenção do crédito que almeja. Muito melhor fazer isto de forma organizada não acha?

A primeira coisa a manter em mente é que sempre vai haver um crédito adequado as suas necessidades do momento e também à sua capacidade financeira.

Linhas de créditos

Não há problema algum em uma pequena ou micro empresa tomar um empréstimo. Diríamos inclusive que é algo muito saudável e natural.

Mas qual a real necessidade de crédito para sua empresa? É importante que tenha isto bem claro em mente e a partir dai , busque com os bancos as linhas de crédito disponíveis. Sempre vai haver

uma linha que melhor se adequa.

Cheklist

1. Avaliar a necessidade de crédito

Qual valor vai precisar? Qual a finalidade. Você precisa de máquinas, equipamentos, matéria prima? Mais do que saber que precisa de crédito, saber o grande “porque”, fará toda a diferença.

2. Buscar os bancos e estudar as propostas

Não saia aceitando a primeira proposta. Não aja no desespero! Se informe, entenda o que cada banco te oferece. Veja as linhas que mais se enquadram no que você precisa. Crédito é algo serio e você precisa ter em mente a clareza para decidir de forma certa

3. Sua empresa tem algum tipo de impedimento?

Lembre-se que instituições financeiras querem garantias e sendo assim avaliarão sua situação. É importante estar com tudo em dia, fora de restrição. Assim você vai garantir que o processo de crédito seja o mais rápido e simples possível.

4. Plano de negócios, muito prazer

O Banco com certeza vai querer entender o seu projeto, para aquisição do crédito. A melhor forma então é construir um plano de negócios. Capriche para mostrar que o projeto é viável. Se não sabe como fazer, vale a pena lançar mão de um profissional ou ajuda de um amigo experiente. Afinal, você quer conseguir o credito não?!

5. Por fim solicitar o crédito

Agora é o momento de juntar a documentação e apresentar ao banco. Não esqueça de nada que foi pedido. A instituição então vai avaliar e deferir ou negar o pedido de crédito.

Dicas extras

Quando precisar decidir entre crédito para equipamentos ou capital de giro, financie equipamentos. Deixe seu dinheiro para usar no capital de giro. Será muito melhor assim.

Se você já tiver um bom relacionamento com a instituição financeira, melhor. Lembre-se que negócios são feitos por pessoas  

e relacionamentos são importantes para conseguir atingir o crédito que deseja. Relacione-se sempre!

Bancos não querem correr riscos, então capriche na elaboração de análise de mercado, do seu produto

O banco quer correr o mínimo de risco possível. Quanto mais garantias você oferecer, melhor. Por isto quanto mais informações conseguir juntar sobre o cenário, seu produto e mais o que entender que possa agregar para mostrar que te oferecer crédito é uma boa ideia, melhor!

Temas

Dê sua sugestão

    Qual seu principal interesse?


    Mais Lidos

    Relacionados