Consultoria Financeira Grátis
Início Ideias Como Ser Investidor no Brasil?

Como Ser Investidor no Brasil?

Ser investidor no Brasil requer adquirir conhecimento e ter muita disciplina para alcançar as metas mensais desejadas. Confira a seguir, como investir no Brasil de forma consciente. 

Saiba como se tornar investidor no Brasil

Ao desejar saber como ser investidor no Brasil, o empresário interessado deve estudar sobre o sistema jurídico do Brasil, deve procurar entender como funciona o sistema cambial do Brasil, entender de direitos do consumidor, etc. 

Recentemente no Brasil, foi criada uma modalidade de investidor conhecida como Investidor Anjo, veja a seguir como ser esse tipo de investidor no Brasil: 

É necessário ter experiência no segmento que quer investir

O investidor irá atuar como mentor do projeto pelo qual deseja investir, por isso, é dever desse cidadão de contribuir com seus conhecimentos.

Deve ter uma boa disponibilidade financeira 

O investidor lida com investimentos de alto risco, por conta disso, todo aquele que quer investir, deve ter boas condições financeiras para poder arcar com o risco.

O tempo para se dedicar ao negócio deve ser grande 

O empresário que quer ajudar a ampliar um negócio, além de disponibilidade financeira, ele também deve ter tempo e disposição para auxiliar outras pessoas envolvidas no projeto.

Persistência 

O empreendedorismo requer persistência, pois existem momentos bons e momentos ruins. 

O investidor anjo geralmente atua com startups, por isso, entender de tecnologia pode ser importante para ajudar o negócio a crescer. 

Qual o perfil do investidor anjo?

Costuma-se dizer que, o investidor anjo são aqueles que já têm seu próprio negócio, ou são profissionais liberais bem sucedidos, e que desejam ampliar seus investimentos. 

São pessoas que têm um forte espírito empreendedor, e gostam de trabalhar em equipe. Não é necessário muito dinheiro para ser um investidor anjo, pois o investimento pode ser feito em parceria com outros investidores. 

Quais setores que mais precisam de investidores? 

Dentro da chamada renda variável, os setores que mais necessitam de investimento são: 

  • Bancos;
  • Consumo;
  • Estatais. 

Eletrobras e Petrobras são as que têm as maiores ações na Bolsa de Valores. 

Outras formas de investimento

Além da renda variável, temos também a renda fixa, que são o Tesouro Direto, CDB, LCI e LCA. A Bolsa de Valores trabalha com diversos tipos de investimentos, e atende aos diversos tipos de investidores que existem no mercado financeiro. 

Ser investidor no Brasil não é tão complicado, no entanto, é importante pesquisar sobre as diversas formas de investimento que o Brasil tem a oferecer. 

Escolha uma maneira de investir que realmente esteja dentro  de suas condições financeiras. 

Quer saber mais sobre investidor no Brasil? Estude nossos guias.

Estamos em constante atualização para oferecer o melhor conteúdo dentro do empreendedorismo e investimentos. Se você quer aprender mais sobre como ser um investidor no Brasil sem riscos, consulte nossos guias. 

Saiba que, para cada tipo de investidor há um modo diferente de investir, fique atento para não perder dinheiro e ter uma boa rentabilidade. 

Investir no Brasil não é mais tarefa impossível, mas requer tempo e dedicação, pois em alguns casos os frutos não surgem da noite para o dia. 

Temas

Dê sua sugestão

    Qual seu principal interesse?


    Mais Lidos

    Relacionados