Free Porn
Consultoria Financeira Grátis
Início Macroambiente Quais as Tendências para Fintechs no futuro?

Quais as Tendências para Fintechs no futuro?

As tendências para fintechs pode ajudar a inspirar aqueles que desejam ser empreendedores. Veja a seguir, quais são essas tendências para o mercado financeiro.

4 tendências para Fintechs

Somente em 2017, as startups financeiras tiveram um lucro de R$ 10 milhões. As inovações já estão sendo aceitas pelos clientes que fazem empréstimo pela internet.

Se você deseja empreender e não sabe por onde começar, veja como serão as tendências para 2019:

Fintechs de cartão de crédito

Empréstimos mais acessíveis para a população, com juros mais baratos e prazos mais flexíveis. Antes de contratar o serviço, é importante verificar se a financeira possui autorização para trabalhar com serviços financeiros.

Insurtechs

Assim como as operadoras de cartão de crédito, as seguradoras também vão oferecer serviços de seguros com valores mais acessíveis. O atendimento via internet, e os algoritmos de análise comportamental ajudam a definir o perfil do consumidor.

Negócios utilizando as redes sociais

As financeiras já oferecem aplicativos para download, em redes sociais como o Facebook e Instagram, para que os clientes possam realizar transações financeiras;

Fintechs internas 

Muitas financeiras que já existem no mercado nacional, estão criando as fintechs internas. 

Com o objetivo de diminuir as reclamações dos clientes essas financeiras estão criando o atendimento digital, muito parecido com as startups. 

Saiba o que são fintechs 

Fintech é a junção de Financial + Technology, que oferecem serviços financeiros, como cartões de crédito, empréstimos e seguros, por exemplo.

Sua principal característica é pulverizar a oferta de serviços e o alto nível de tecnologia utilizada pelas empresas. Empresas como o Nubank e o GuiaBolso são bons exemplos para serem utilizados como referência.

Seus atendimentos são intuitivos e 100% online, para proporcionar melhor experiência ao usuário.

Quantas pessoas ainda não têm conta em banco no Brasil?

Segundo o IBGE, aproximadamente 60 milhões de brasileiros ainda não têm conta em banco. Graças às fintechs, o número de desbancarizados tende a diminuir. 

Mesmo em cidades como São Paulo, e Curitiba ainda é difícil conseguir conta em banco, principalmente se o cliente estiver com o nome negativado. 

Nunca deixe de consultar o site do Bacen

Tudo o que se refere a serviços financeiros no Brasil, devemos sempre consultar o site do Banco Central, pois é o Bacen que é responsável por emitir autorização para os bancos e as financeiras. 

Mesmo que seja as fintechs, elas devem ter autorização para poder trabalhar em território nacional.

Gostou das tendências para fintechs? Não deixe de ler nossos guias.

Criamos os guias para inspirar os empreendedores, e educá-los. Fornecemos muitas dicas sobre empreendedorismo, tecnologias, e imposto de renda.

Nunca deixe de aprender, pois o mercado muda o tempo inteiro, e as inovações chegam a todo momento. Aproveite as inovações das fintechs para 2019, e crie sua startup. 

Tenha um bom atendimento, de preferência ofereça diversas formas de contato para agilizar o processo. As fintechs estão em expansão, pois como vimos, ainda existem muitos brasileiros que não possuem conta em banco.

Seja criativo, e ofereça diversos tipos serviços para seus clientes em um só atendimento. 

Temas

Dê sua sugestão

    Qual seu principal interesse?


    Mais Lidos

    Relacionados