Consultoria Financeira Grátis
Início Tutoriais 3 ideias de negócios para começar a empreender com pouco

3 ideias de negócios para começar a empreender com pouco

O Brasil está vivendo um ótimo momento para a abertura de novos negócios, apesar de ainda estarmos enfrentando um recesso, esse é processo de reaquecimento econômico. Muitos acreditam que é necessário muito dinheiro para começar a empreender, mas isso não é totalmente verdade.

Para montar um negócio é necessário planejamento, investimento e capacitação na área escolhida. Então, eu vou te mostrar 3 ideias de negócios que não requer um alto investimento.

É sempre bom ter um documento ou planilha com a anotação de tudo o que será preciso para começar esse negócio, desde a matéria-prima, os equipamentos de produção ou até mesmo a logística.

1 – Brigadeiros, biscoitos e marmitas.

O setor de alimentação é a escolha tradicional para quem deseja empreender com pouco investimento, isso pode ser feito em casa e com os recursos que você já dispõe, necessitando apenas da matéria-prima.

Além disso, com o advento da internet é possível anunciar por diferentes plataformas, como WhatsApp, Instagram, Facebook, canais gratuitos e divulgação ou comunicação. Sendo assim, o seu dinheiro pode ser investido na criação da marca, no estoque dos ingredientes e na divulgação local.

Dentre os exemplos de negócios no ramo alimentício estão as empresas que vendem marmitas, biscoitos para lanches e brigadeiros para festas e até mesmo para matar a vontade no período da tarde.

Vale ressaltar que nos últimos 2 anos, as marmitarias cresceram muito. No entanto, não é tão fácil quanto parece. Afinal, é preciso estar atento a data de validade e a questões de higiene para preencher os requisitos da vigilância sanitária.

2 – Loja virtual sem estoque – drop shipping

Muito se fala sobre abrir uma loja e-commerce, felizmente há estratégias que podem reduzir esses custos e conseguir fazer uma loja virtual com apenas 500 reais.

Uma das melhores apostas é usar Marketplaces como Mercado Livre e OLX, sabe-se que a sua loja virtual será menos personalizável, mas você terá menos custos e riscos desnecessários em desenvolver o próprio site.

E a forma mais indicada é o uso de drop shipping, onde você realiza a encomenda com o fornecedor apenas no momento em que a venda é concluída. Portanto, você pode direcionar seu investimento em marketing nas mídias sociais, apenas de operar no e-commerce até que você sustente a sua loja.

3 — Beleza a domicílio

Em diversos serviços de estética é necessário investir em capacitação, produtos e equipamentos adequado. Mas, isso pode ser feito na sua própria residência.

Além disso, o ramo de estética é inúmero, podendo optar por estética facial, cortes e tratamentos de cabelo, manicure e massagens.

O melhor a se fazer é investir na criação de um processo de atendimento único, onde os próprios clientes fazem a divulgação do seu serviço.

Tenha um diferencial que atraia mais e mais clientes. O Beleza Natural foca em cabelos afrodescendentes, as unhas de gel abriram um leque de possibilidades para quem não tem bom crescimento e a progressiva auxilia na rapidez do dia a dia. Pense no que você pode oferecer: praticidade, beleza, integração?

Temas

Dê sua sugestão

    Qual seu principal interesse?


    Mais Lidos

    Relacionados