Consultoria Financeira Grátis
Início Macroambiente Como a tecnologia pode ajudar um microempreendedor?

Como a tecnologia pode ajudar um microempreendedor?

Que a tecnologia é uma mão na roda, disso todos nós já sabemos, mas você já parou para se questionar o quanto a tecnologia pode te ajudar em seu negócio? Pois é, pensando nisso é que decidimos criar este post.

Todos os empreendedores, no início de seus negócios ficam um pouco perdidos. Nunca sabem quando é a hora certa de investir em anúncios ou em propagandas, mas será que esse é o ponto principal a se pensar?

Anúncios online

É claro que os famosos cartões de visita ainda existem e ainda fazem o maior sucesso, assim como os bons e velhos panfletos e classificados, mas ainda assim, para começar existem outras boas ideias nas quais você deve pensar.

Nem todas as pessoas compreendem a fundo o sentido do tráfego digital, mas nele é muito mais fácil de se capturar clientes do que dependendo dos anúncios impressos.

Você pode pagar um valor simbólico por propagandas em sites e blogues semelhantes ao seu, e até mesmo nas redes sociais isso faz efeito.

O valor é baixíssimo e pode ser pago por qualquer um, além disso existem ainda as opções de tráfego orgânico que não consumirão o seu dinheiro.

Crie uma página de divulgação

Uma maneira inteligente para divulgar o seu negócio é utilizando de uma página de vendas. Essa página poderá atrair seguidores para o seu negócio, de modo que você fique ainda mais conhecido.

É claro que isso não acontecerá da noite para o dia, mas você pode apostar em várias abordagens diferentes, como por exemplo em sorteios para conseguir mais seguidores, ou em troca de divulgação.

É uma tacada interessante para as pessoas que gostam de reconhecimento na internet, para quem vende produtos para todo o Brasil essa é uma saída e tanto.

Crie um site para que os clientes venham até você mais facilmente

É claro que isso depende de qual tipo de serviço ou de produto você fornece, mas se o seu serviço for digital,, por exemplo e se o seu produto puder ser enviado para todo o Brasil, isso será ainda mais valioso.

Um site com uma interface responsiva chama a atenção da grande maioria das pessoas. É claro que um site é um investimento, mas pode ser que seja muito relevante para o seu negócio.

Talvez seja uma boa ideia criar chats em tempo real com o seu cliente, assim será possível sanar dúvidas rapidamente, sem exigir ligações ou contas altíssimas de telefone. Pense nisso.

A tecnologia é extremamente poderosa, se você ainda não parou para pensar nisso, deveria. A internet é a melhor maneira de obter resultados ainda melhores para a sua empresa desde sempre.

Não tenha medo de explorar este território, no início pode ser pouco responsivo mas com o passar do tempo isso certamente fará muito mais sentido.

Não deixe de buscar atualizar o seu meio de se comunicar com os seus clientes, isso é algo realmente muito importante, um verdadeiro pontapé para os negócios!

Temas

Dê sua sugestão

    Qual seu principal interesse?


    Mais Lidos

    Relacionados