Consultoria Financeira Grátis
Início Tutoriais GUIA PARA MANTER SUA EQUIPE SEMPRE MOTIVADA

GUIA PARA MANTER SUA EQUIPE SEMPRE MOTIVADA

O coração de um negócio de sucesso é sem dúvidas uma equipe motivada. Seja sua empresa de vendas, fabricação ou prestação de serviços, não há como um empreendedor estar bem em seus negócios se não contar com uma boa equipe.

Muitos empreendedores negligenciam este ponto importante, seja por desconhecerem o poder de uma boa liderança, por inabilidade em liderar, ou porque vivem muito envolvidos com o dia a dia e esquecem desta parte estratégica.

Porque liderar bem é estratégico.

Muitos pequenos empreendedores também têm a falsa ideia de que não precisam usar de estratégia em seus negócios. Ledo engano! Ai mesmo é que precisam

Reunimos aqui um guia rápido de fácil aplicação para que você possa liderar bem sua equipe e assim ter ótimos resultados com seu negócio.

Estabeleça objetivos claros

O primeiro ponto aqui é que você precisa estar certo dos objetivos que planeja para sua empresa. Precisa ter clareza do futuro, do que quer alcançar e como.

De posse destas informações, é necessário que compartilhe com sua equipe! Clareza é muito importante para engajar pessoas em nossos objetivos.

Quanto mais obscuridade sobre o futuro, maior será a falta de comprometimento, por isso dedique um tempo a compartilhar com eles seus planos e planejamentos para a empresa e como eles contribuirão para que todos tenham sucesso.

Ouça na essência

Ouvir! Muitos empresários perdem bastante por não ouvir sua equipe com atenção. Muitas vezes menosprezam o que o colaborador tem a dizer e perdem grande oportunidade de ótimas ideias.

Outras vezes por não ouvir, não conseguem entender os motivos pelos quais sua equipe age desta ou daquela forma, e perdem oportunidade de salvar seus negócios.

Quer ter sucesso? Aprenda a ouvir. Ouvir para depois agir.

Compartilhe desafios

Metas desafiadoras? Torne o desafio de sua equipe também! Sozinho você não consegue dar conta. Peso dividido é peso mais leve.

Toda vez que encontramos um empreendedor que informa que está muito sobrecarregado fazendo tudo na empresa, temos a certeza de que ele fatalmente não da atenção ao que realmente necessita de sua atenção.

Divida os desafios com sua equipe!

Acompanhe periodicamente

Barco a deriva chega a lugar algum. Não adianta escutar, dar metas, desafios, se você não acompanhar tudo. O acompanhamento serve para avaliar, tirar dúvidas, redefinir a rota, ajudar a equipe motivando-os… nossa tanta coisa! Este acompanhamento pode ser realizado através de reuniões de equipe e individuais. Não precisa ser nada que te custe muito tempo. Mas os resultados que virão deste acompanhamento… você conta pra gente!

Procuramos aqui te dar um resumo de passos importante para o sucesso na gestão de sua equipe. Como falamos liderar é um desafio, mas pode ser muito recompensador. Os passos aqui apresentados podem te trazer muito resultado se postos em prática. Não existe empresa de sucesso quando as pessoas são negligenciadas. Então, a partir de agora a forma como lida com sua equipe precisa ser priorizada e com certeza muitos resultados virão. 

Entenda estes esforços como investimento e não como perda de tempo, até a próxima!

Temas

Dê sua sugestão

    Qual seu principal interesse?


    Mais Lidos

    Relacionados