Consultoria Financeira Grátis
Início Tutoriais Por que tantas startups da Internet falham hoje em dia?

Por que tantas startups da Internet falham hoje em dia?

Todos os dias no mundo real, milhões e milhões de pessoas se arrastam das camas quentes, tomam um banho, tomam uma xícara de café e partem para o trabalho enquanto pensam que é preciso ser uma maneira mais fácil de ganhar a vida.

Cada um desses milhões e milhões de pessoas conhece alguém que abandonou a rotina de ‘arrumar-se-e-começar-a-trabalhar’ e está ganhando muito bem trabalhando em seus computadores pessoais, no conforto de suas próprias casas.

Trabalhar em casa soa como uma solução ideal para eles. Muitas dessas almas insatisfeitas abandonam seus empregos e mergulham de cabeça no marketing na Internet sem preparação, sem conhecimento do que estão fazendo, sem educação e sem esperança de sucesso. O fracasso é a única opção e eles nem suspeitam.

Os números não mentem…

O fato é que, de acordo com muitas fontes, mais de 90% (noventa por cento) de todas as startups iniciantes terminam em falha nos primeiros 120 (cento e vinte) dias e 1 em cada 4 empresas fecham antes dos 2 anos.

Obviamente, o sucesso é possível. Existem outros 10% (dez por cento) que obtêm sucesso. O problema é que o sucesso não acontece por acidente. O sucesso acontece porque as pessoas têm as ideias certas sobre o marketing na internet e como ele funciona. Eles não esperam ficar ricos rapidamente ou ser capazes de matar durante a noite e se retirar para uma ilha tropical.

É estranho, mas de alguma forma, as mesmas pessoas que não sonhariam em iniciar um negócio no mundo real pensam que podem fazer um negócio na Internet, mesmo que não tenham experiência em negócios.

As pessoas entram em um negócio na Internet com a ideia de que não precisam mais se levantar e ir trabalhar. Eles acham que podem simplesmente trabalhar quando quiserem e ainda ganhar uma boa vida. Eles simplesmente não esperam ter que trabalhar duro ou por longas horas.

Percepções erradas sobre a Internet

A taxa de falha de 90% das startups não é realmente tão surpreendente quando você observa as pessoas que estão começando.

As pessoas pensam que:

  • Basta criar um site e ativá-lo que ele vai gerar lucro.
  • Podem trabalhar a hora que querem – cerca de 3 ou 4 horas por dia.

As pessoas que realmente podem fazer isso trabalharam duro para isso, ou pelo menos se dedicaram a anos de estudo e preparação.

Capital insuficiente

Todas as empresas têm duas coisas em comum. Eles são negócios e devem ser executados como negócios! Os novos empreendedores precisam entender ideias simples e básicas, como despesas gerais aceitáveis ​​em relação à renda projetada. Os empreendedores digitais precisam entender os lucros e as perdas e o que constitui cada um.

Se você tiver dificuldades para equilibrar suas faturas de cartão de crédito, provavelmente deve manter seu emprego comum e esquecer de iniciar um negócio na Internet ou físico.

É verdade que você pode contratar empresas de contabilidade que lhe dirão QUANDO você deve fazer retiradas, por exemplo, mas essas empresas não poderão lhe dizer se você precisa fazê-las.

As empresas de contabilidade podem dizer se você obteve lucro ou não, mas não como obtê-lo. Se você não tem experiência em negócios, precisa, no mínimo, de alguns bons conselhos de negócios antes mesmo de considerar abrir um negócio on-line.

O fato é que todas as empresas de sucesso operam com bons princípios de negócios. Empresas de sucesso não são acidentes. A prova está nos números, apenas 10% dos novos negócios na Internet são bem-sucedidos ou ainda existem após os primeiros 120 dias de operação.

Você deve ter recursos suficientes disponíveis para não apenas iniciar seu negócio, mas também suprir suas próprias necessidades pessoais por um longo período de tempo. É chamado de “capital” e não há maneira de contornar a necessidade.

Como você pode evitar se juntar às massas fracassadas?

A questão de iniciar um negócio – qualquer negócio – é que não há garantia de sucesso sob nenhuma circunstância. Até grandes empresas internacionais podem falhar em novos empreendimentos comerciais. O fracasso é sempre uma opção, mas a possibilidade de sucesso pode ser otimizada.

Você pode otimizar a possibilidade de sucesso:

  1. Ter um bom plano de negócios sólido antes de iniciar seu negócio on-line. Há um velho ditado: “Quem não planeja, planeja falhar”. Um conjunto detalhado de planos para o sucesso precisa ser feito. Você precisa ter as etapas que vão do ponto A ao ponto B listadas em detalhes, que incluem estimativas de custo realistas para a realização de cada etapa.
  2. Espere trabalhar duro para alcançar seus objetivos. Você nunca deve esperar que algo seja fácil. Você estará certo na maioria das vezes porque as coisas raramente são tão fáceis quanto parecem. Cada passo em direção ao sucesso requer trabalho, tempo e paciência. Às vezes, as coisas não dão certo na primeira tentativa. Você deve estar disposto a tentar novamente e novamente, até conseguir.
  3. Não se enquadra em esquemas de enriquecimento rápido. Os mares da Internet estão cheios daqueles que atacam aqueles que procuram maneiras rápidas e fáceis de enriquecer. Essas formas não existem. Supere esse pensamento.

Lembre-se dessas estatísticas! Noventa por cento de todos os novos negócios da Internet falham nos primeiros 120 dias. Você não precisa fazer parte dessa maioria. Você pode se tornar parte dessa minoria de 10% das startups de sucesso na Internet.

Temas

Dê sua sugestão

    Qual seu principal interesse?


    Mais Lidos

    Relacionados