Consultoria Financeira Grátis
Início Tutoriais Uma ideia de dar sono – a empresa que confiou no trabalho...

Uma ideia de dar sono – a empresa que confiou no trabalho em equipe para ter sucesso

Quando Philip Krim e quatro amigos – Neil Parikh, T. Luke Sherwin, Gabriel Flateman e Jeff Chapin – se reuniram em seu espaço de trabalho em Manhattan no início de 2013, eles ficaram com cicatrizes de batalhas de startups que não se pareciam. Eles tinham em comum a vontade de encontrar um produto com um modelo tradicional que pudesse atrapalhar, assim como o Uber que revolucionou o negócio de táxis. 

Eles exploraram colchões porque Krim havia vendido roupas de cama por correspondência em seu dormitório na Universidade do Texas uma década antes. Esse negócio, o Merrick Group , alcançou US $ 10 milhões em vendas anuais antes que Krim se voltasse para outras atividades. O grupo concordou que a ideia do colchão ainda tinha repercussão.

Encontraram uma dor…

Eles sabiam do fato de que muitas pessoas estavam montando empresas de tecnologia, mas também tinham o conhecimento do grande número de pessoas que estavam tentando ficar mais saudáveis e não havia muito o que fazer para melhorar a qualidade do sono. 

Além do mais, comprar um colchão era uma experiência terrível; ser assediado por pessoas trabalhando em comissão pode ser como comprar um carro usado. Então, eles decidiram que uma marca que ajudaria as pessoas a dormir melhor em seu núcleo seria bem-sucedida. Foi isso que os levou a fundar a Casper, uma empresa de colchões que facilitou os pontos fracos do cliente nas compras, entrega e conforto do sono.

Uniram seus pontos fortes…

Os membros da equipe trouxeram habilidades diferentes para a empresa e suas experiências díspares se mostraram vantajosas. Krim era o especialista em colchões, mas Sherwin – um amigo de Parikh na Brown University que veio a Casper depois de uma passagem pelo especialista em marketing de compras – sabia como criar uma marca que pudesse se relacionar com o público. 

Flateman, um estudante de música na faculdade, havia se voltado para o web design, então se encarregou da presença on-line e agora ele é diretor de tecnologia. Chapin era o estilista, com mais de nove anos em design centrado no ser humano na IDEO.

Mitigaram os problemas dos clientes…

Todos os cinco eram nova-iorquinos – dois deles companheiros de quarto –, então a equipe sabia do problema de manejar colchões nas escadas nas escadas do quinto andar. E isso levou a uma ideia inovadora que todos apoiaram: um colchão comprimido e em caixa que podia ser facilmente transportado por degraus, contornando os cantos e através das portas.

Demorou um pouco para descobrir como encaixar grandes colchões em pequenos espaços, mas a equipe fez sua lição de casa. Quando os fornecedores foram alinhados e o produto lançado, a reação foi imediata. 

Sucesso em vendas!

A empresa gerou US $ 1 milhão em receita nos primeiros 28 dias, superando todas as expectativas e projeções de mercado. Casper fez sua estimativa de receita no primeiro ano no primeiro mês.

Os colchões, que têm uma camada de látex sobre espuma, recebem boas críticas dos compradores, mas a qualidade do produto também atrai.  No YouTube tem vários vídeos de unboxing postados pelos clientes para colchões Casper. 

Quando aberto, o colchão se expande lentamente com um assobio suave. (O som do trabalho em equipe rentável, diriam os funcionários de Casper.)

Aposte no trabalho em equipe e use os pontos fortes de cada um, a sua empresa pode ser a próxima Casper!

Temas

Dê sua sugestão

    Qual seu principal interesse?


    Mais Lidos

    Relacionados