Free Porn
Consultoria Financeira Grátis
Início Ideias Posso Ter Crédito para Abrir Negócio?

Posso Ter Crédito para Abrir Negócio?

Ter crédito para abrir negócio no Brasil é uma realidade possível há mais de 10 anos. O mercado brasileiro tem liberado espaço para aqueles que querem empreender e precisam de crédito. 

Como conseguir crédito para abrir negócio?

O crédito para abrir negócio é utilizado por todos os tipos de empresas desde as pequenas, até as grandes empresas. Atualmente, é possível obter crédito pela internet, por meio das fintechs.

Os juros costumam ser mais acessíveis para quem está na modalidade de MEI. O prazo para pagamento pode ultrapassar os 12 meses, no entanto, é necessário ter cuidado com as fraudes na internet. 

Devemos lembrar também que, qualquer financiamento que você possa realizar não deverá ultrapassar os 30% de sua renda. 

Para ser aprovado em um financiamento, se for pessoa jurídica as financeiras costumam solicitar os seguintes documentos: 

  • Contrato social da empresa;
  • Planos de negócios;
  • CNPJ;
  • Comprovante do fluxo de caixa. 

Para pessoa física, recomendamos levar os seguintes documentos para liberação de crédito: 

  • RG, CPF;
  • Comprovante de endereço;
  • Comprovante de rendimentos.

Podemos apresentar como comprovante de rendimentos o Decore, folha de pagamento, e a declaração do imposto de renda. É importante levar esse comprovante, pois por meio dele é que os bancos poderão liberar o empréstimo. 

Melhores financeiras para empreendedores

Graças às fintechs, os pequenos empreendedores podem fazer financiamentos via internet, realizando o cadastro e enviando os documentos diretamente no site da financeira. 

Confira uma pequena lista de financeiras que permitem empréstimos para o MEI:

  • Bom Pra Crédito: com juros de 1,83%;
  • FinanZero: juros de 1,88%;
  • Banco BMG: 3,98%;
  • Caixa Crédito Pessoal: 4,22%.

Devemos pesquisar as taxas de juros antes de dar entrada em qualquer financiamento, pois a diferença entre as financeiras são muito grandes. 

Quais os benefícios do empréstimo para os empreendedores? 

O empréstimo para empreendedores pode ajudar a trazer de volta a saúde financeira de uma empresa, ou ajudar a realizar um sonho, como ampliar uma empresa, por exemplo. 

Para aproveitar ao máximo o empréstimo, é fundamental que o empreendedor faça um planejamento. Assim, o pequeno empresário poderá ver qual o real objetivo do empréstimo, se é para cobrir o Capital de Giro, para pagar folha de pagamento, etc. 

Seja cauteloso, apenas contrate o valor que realmente for utilizar, e não se esqueça que o Brasil ainda atravessa uma crise financeira que está se recuperando lentamente. 

Tenha mais informações sobre crédito para abrir negócio! Acompanhe nossos guias.

Por meio dos guias disponíveis no site, os clientes podem aperfeiçoar seus conhecimentos sobre empreendedorismo, e sobre como obter empréstimo para suprir suas necessidades, ou ampliar sua fonte de renda.

Consulte os guias e tenha bom conteúdo para ampliar sua empresa com sabedoria. Visite o site do Bacen e verifique a credibilidade das financeiras antes de pedir empréstimo, compare as taxas de juros e os prazos.

Atenção: nunca pague adiantado para ter empréstimo liberado, denuncie no Procon sempre que alguém te pedir pagamento adiantado. O crédito bem utilizado, pode ser um grande aliado do empreendedor em tempos de crise. 

Temas

Dê sua sugestão

    Qual seu principal interesse?


    Mais Lidos

    Relacionados