Consultoria Financeira Grátis
Início Tutoriais Venda seus serviços e faça dinheiro!

Venda seus serviços e faça dinheiro!

O que é mais exclusivo e especial que você pode vender e continuar vendendo para sempre? Seus próprios serviços. Você tem alguma habilidade de que alguém pagaria por não ter? Vá em frente e venda na internet, você verá o dinheiro caindo na sua conta.

Venda seus serviços e faça dinheiro!

É bem verdade que as pessoas no Brasil sempre falam em ganhar dinheiro, mas a verdade é que ninguém ganha dinheiro, mas faz dinheiro. Porque só recebe um valor aquele que trabalha, empreende ou investe – guardando as devidas exceções de pessoas aposentadas, pensionistas e que recebem auxílio.

A internet tem mercado para tudo, até mesmo para vender serviços. Então, se você sabe que é bom em alguma atividade você pode anunciar na internet. Há inúmeras pessoas no mundo vendendo os seus serviços e a demanda é a ainda maior.

Mas, vou além, as distâncias nos grandes centros e a falta de um serviço de transporte público decente, fez com que a internet se tornasse o melhor lugar para trabalhar.

Habilidades

Claramente, os serviços que você pode oferecer na internet são aqueles que podem ser feitos ou entregues online. Portanto, os principais serviços estão diretamente relacionados à criação e comercialização de sites e blogs. Então, veja os seguintes serviços são muito procurados:

  • Criação de conteúdo;
  • Gerenciamento de blog;
  • Otimização de mecanismo de busca;
  • Criação de site;
  • Serviços de publicação em redes sociais;
  • Gerenciamento de equipe virtual;
  • Revisão e edição;
  • Design.

Caso você se enquadre dentro dessas habilidades, poderá ganhar uma quantia que pode ser apenas um extra ou muito boa, dependendo da atividade. No entanto, vale lembrar que a internet permite um alcance muito maior, se você for fluente em inglês – ou em outras línguas – não deve se restringir.

Plataformas Digitais

A seguir estão algumas plataformas nas quais você cria uma conta e já pode oferecer seu serviço:

  • Workana;
  • Vintepila;
  • Freelancer.com;
  • 99jobs;
  • Brogolândia e etc.

Você pode começar com esse site, fazer conexões, parceiras e aumentar sua rede. Posteriormente, você pode montar seu próprio site para fazer contato.  E o lado bom dessas plataformas é a segurança que elas oferecem. Pois elas intermediam o pagamento de forma que não há riscos para ambas as partes.

Mas, se atenha a prazos e a qualidade do seu trabalho, porque todos os comentários sobre o seu trabalho ficam visíveis. Por isso, procure sempre por trabalhos que façam sentido para você, que atendam às suas expectativas financeiras e de execução.

Porém, a desvantagem nesse caso, é que você precisa empregar seu tempo e esforço. Em resumo, você deve estar trabalhado o tempo todo para gerar dinheiro, o que é muito diferente de outras vertentes como o marketing de afiliados e ser produtor.

Em concluso, pode-se dizer que você ganha apenas o quanto trabalha e não há margem para rendas residuais. Então, se ficar doente, cansaço ou tiver um problema pessoal, você perde o dia de trabalho. Isso significa, basicamente que você precisa se planejar para ter uma reserva que suprima suas necessidades quando isso ocorrer.

Certamente, sabemos que imprevistos acontecem. Então, mesmo que você não saiba o que vai acontecer, você sabe que algo pode acontecer. Por esse motivo, recomendamos que você se prepare.

Temas

Dê sua sugestão

    Qual seu principal interesse?


    Mais Lidos

    Relacionados