asd
Consultoria Financeira Grátis
Início Tutoriais Como iniciar um negócio em um dia

Como iniciar um negócio em um dia

Você pode iniciar um negócio com um orçamento limitado e um tempo de resposta muito curto. De fato, você pode iniciar um negócio entre o horário em que acorda de manhã e o horário em que vai dormir à noite. Você só precisa de recursos, ferramentas e muito foco.

Há algumas coisas que poderão tornar mais fácil iniciar um negócio e traçar um caminho para direcioná-lo. Primeiramente é importante que você já conheça o tipo de negócio que você deseja criar, será ainda melhor se você tiver um entendimento básico disso. 

Outro fator que seria de grande valia, seria você escolher um negócio baseado na entrega de serviços, bem como uma empresa de marketing, consultoria e redação. Porque as empresas baseadas em produtos requerem autorização de órgãos específicos. 

Dependendo do produto é necessário ter protótipos, planos de fabricação e distribuição – um ponto determinante, visto que no Brasil a logística é muito cara. Contudo, se você já conhece os tipos de produto que deseja vender em loja física ou e-commerce, você pode fazer isso, basta se planejar. 

Você está pronto para começar o seu negócio? A lista abaixo pode te ajudar a iniciar um negócio em um dia. Desde o primeiro tópico você verá as etapas cruciais para idealizar o seu negócio e concretizá-lo. Mas, não para por aí, porque nessa lista você tem uma base para crescer e escalar o seu negócio. 

Passos para iniciar um negócio em um dia: 

  1. Tenha uma ideia.
  2. Faça uma pesquisa completa.
  3. Escolha um nome comercial.
  4. Identifique seu público-alvo.
  5. Decida um local.
  6. Compre um domínio.
  7. Obtenha hospedagem na web.
  8. Crie um site.
  9. Configure o serviço telefônico.
  10. Configure um banco de dados do cliente.
  11. Gere leads… 
  12. Crie perfis em redes sociais…
  13. Solicite as licenças apropriadas.
  14. Obtenha um CNPJ.
  15. Abra uma conta bancária.
  16. Invista em software de contabilidade.
  17. Crie um plano de marketing.
  18. Escreva um plano de negócios.
  19. Obter financiamento.
  20. Proteja seus produtos.
  21. Obtenha um logotipo.
  22. Considere as necessidades de seguro.
  23. Decida se você precisa de ajuda.

Lembre-se que você não está limitado a ter um negócio online ou um negócio de bairro, você pode ter ambos ou escolher o que se encaixa melhor, mas você vai precisar de marketing e nada melhor do que o marketing digital. 

Além disso, é importante entender quais são as suas dificuldades, ou seja, se precisa contratar alguém para responder emails, agendar compromissos, escrever conteúdo ou até mesmo moderar sua página no Facebook. 

Atualmente há muitos Freelancers que disponibilizam algumas horas do dia para executar tais tarefas combinando isso com antecedência e formalizando com um contrato, você consegue economizar em diversos aspectos. 

Mesmo se você tiver funcionários em sua folha de pagamento, os freelancers sempre podem ser uma mão na roda para serviços extras ou até mesmo para desafogar determinada área de sua empresa. 

Pode levar mais de um dia para desenvolver totalmente o seu novo negócio, mas passando por essas etapas você já tem uma base. No segundo dia, você já poderá ir adiante porque tem toda a estrutura criada e implementada. 

Temas

Dê sua sugestão

    Qual seu principal interesse?


    Mais Lidos

    Relacionados