asd
Consultoria Financeira Grátis
Início Macroambiente Como Solicitar o Microcrédito no Sebrae?

Como Solicitar o Microcrédito no Sebrae?

O Microcrédito no Sebrae tem por objetivo ajudar os empreendedores a conseguirem crédito para abrir uma empresa ou ampliar um negócio que já existe. 

Saiba como pedir o Microcrédito no Sebrae

Embora seja simples e ágil para conceder o crédito, é importante que o microempreendedor saiba que o financiamento para microempresas segue uma linha de características. 

Confira a seguir, quais são as financeiras que estão autorizadas pelo Bacen para liberar crédito ao pequeno empreendedor: 

  • Banco do Brasil; 
  • Caixa Econômica Federal;
  • Banco Bradesco;
  • Banco Itaú;
  • Banco Santander;
  • Banco do Nordeste;
  • Sistema Cooperativista Scoob;
  • Sistema Cooperativista Sicredi. 

É fundamental que o cliente reserve um tempo para ir pessoalmente ao banco, pois cada financeira possui uma regra própria dentro do programa de microcrédito. 

Veja quais são as características do microcrédito, e veja se sua empresa se encaixa no perfil: 

  • Financia atividades de pequenos negócios; 
  • A financeira irá investigar se o valor solicitado atende às necessidades da empresa, e capacidade para pagar o empréstimo;
  • Geralmente, os prazos para pagar são curtos. 

A lista de documentos deve ser solicitada junto à financeira, o cliente deve encaminhar cópias e originais dos documentos solicitados. 

Como aproveitar o dinheiro do microcrédito de maneira eficiente?

Seja para abrir uma empresa, ou para ampliar um negócio, são várias formas que podemos aproveitar o uso do microcrédito. O dinheiro pode ser útil para abertura da própria empresa, ou para reciclagem do proprietário e de funcionários. 

É importante que o cliente que aceitar o microcrédito faça também um curso de gestão financeira, para utilizar o dinheiro da melhor forma possível, evitando assim o desperdício e o endividamento desnecessário.

Quais documentos devo  levar para ter o crédito aprovado?

Por padrão, todas as financeiras costumam pedir documentos como RG, CPF, Decore para autônomos, e carteira de trabalho para CLT, que são documentos para comprovação de renda. 

Não devemos nos esquecer de enviar o comprovante de residência, temos que separar um comprovante recente com no máximo três meses de validade.

Leia o contrato com atenção

Para qualquer financiamento que o cliente for contratar, é necessário ter muita atenção com o contrato. No contrato o cliente consegue encontrar informações com relação ao prazo, taxas de juros, e outras informações relevantes que podem ajudar o pequeno empreendedor.

Muitas pessoas se endividam porque não leem o contrato por completo, e não esclarecem suas dúvidas com um advogado especialista em finanças.

Ler o contrato nos ajuda a ficar longe de taxas e prazos abusivos, por isso, os clientes devem analisar as cláusulas. 

Tenha mais informações sobre microcrédito no Sebrae!  

Por meio dos nossos guias, os clientes podem consultar maiores informações sobre o microcrédito no Sebrae. É necessário que o empreendedor aprenda a analisar se o crédito realmente será útil, pois será uma dívida que o mesmo terá que pagar a longo prazo.

Compare as taxas de juros, pois quando comparamos entre as financeiras podem ter uma diferença de 50% ou mais. O Sebrae sempre atualiza as informações com relação ao microcrédito, se você estiver interessado em mais informações, também deve acompanhar o Portal  do Empreendedor.

Temas

Dê sua sugestão

    Qual seu principal interesse?


    Mais Lidos

    Relacionados